domingo, 23 de novembro de 2014

34º Domingo - Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo Tempo Comum

Quanto a vós minhas ovelhas: farei
justiça entre uma ovelha e outra.
Leitura da Profecia de Ezequiel 34,11-12.15-17
11Assim diz o Senhor Deus:Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhase tomar conta deles.12Como o pastor toma conta do rebanho, de dia,quando se encontra no meio das ovelhas dispersas,assim vou cuidar de minhas ovelhas e vou resgatá-lasde todos os lugares em que foram dispersadasnum dia de nuvens e escuridão.15Eu mesmo vou apascentar as minhas ovelhase fazê-las repousar - oráculo do Senhor Deus - .16Vou procurar a ovelha perdida, reconduzir a extraviada,enfaixar a da perna quebrada,fortalecer a doente, e vigiar a ovelha gorda e forte.Vou apascentá-las conforme o direito.17Quanto a vós, minhas ovelhas- assim diz o Senhor Deus -eu farei justiça entre uma ovelha e outra,entre carneiros e bodes.Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário